Dos mais variados estilos de cerveja disponíveis no mercado, é possível encontrar um deles que segue o modelo de um espumante. A começar pelo mesmo formato da garrafa, e que também é fechada com rolha. Esse é o método champenoise. Um método de fazer cerveja que nasceu da Escola Belga, e que passa pela segunda fermentação na garrafa, onde fica descansando por aproximadamente nove meses em caves.
Esse processo, faz com que a cerveja aumente a liberação de gás carbônico, gerando assim, maior carbonatação. É uma cerveja com sensação frisante no paladar, com amargor do lúpulo reduzido e altamente refrescante. Mesmo que o teor alcoólico seja elevado, na média de 10%, ou mais, esse graduação alcoólica é imperceptível quando a cerveja é degustada.
A mais famosa, e a primeira do mundo no método champenoise, é a DeuS Brut des Flandres, ou simplesmente Deus, que é fabricada pela Cervejaria Bosteels fundada em 1791, na Bélgica. Já no Brasil, a primeira a produzir no método champenoise foi a blumenauense Eisenbahn que em 2006, lançou a Lust, com 11,5% de teor alcoólico. Sendo a terceira do mundo a produzir no método champenoise.
Sobre a Zamia:
Fundada na cidade de Blumenau/SC, hoje conhecida por ser a Capital Brasileira da Cerveja, a Zamia, é a maior produtora de Bolachas de Chopp da América Latina. Atende ao mercado nacional, exportando também para o Mercosul e Europa.
Quer saber mais? Entre em contato conosco ou visite nossa loja virtual.
(47) 3323-2002
#zamia
#webserie
#sobocopo
#bolachasdechopp
#bolachadecerveja
#portacopos
#conteudocervejeiro
#champenoise
#metodochampenoise
#cervejariabosteels
#deus
#cervejariaeisenbahn
#lust
#cervejaartesanal
#culturacervejeira
#cerveja
#beer
#craftbeer
#beerculture