Com o crescimento da cerveja artesanal no Brasil, ano após ano, cada vez mais surgem eventos dedicados à bebida. Seja homenageando algum estilo, por exemplo o “IPA Day”, ou ainda Festivais com grande variedade de cervejas que reúne muitas cervejarias do país, caso do Festival Brasileiro da Cerveja. Nesses eventos, a quantidade de público apreciador da cerveja artesanal é sempre expressivo. Assim, é interessante pensar que: Além das mesas dos bares e restaurantes, esses eventos são ótimas oportunidades para as cervejarias e empresas envolvidas com o mercado cervejeiro fazer a divulgação da marca. Com o número expressivo de pessoas que buscam cada vez mais se aproximar desse movimento cervejeiro uma maneira interessante de aproximação e divulgação de novos produtos são as bolachas de chopp. Em se tratando de cervejarias por exemplo, em 2018, foram abertas 889 no Brasil, um crescimento de 23% em relação a 2017. Já falamos sobre isso em outro artigo que você pode conferir aqui: http://www.zamia.com.br/o-mercado-cervejeiro-no-brasil/
Fica mais fácil visualizar essa situação, quando analisamos os números. Na mais recente edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorreu em Março/2019, foram 31.717 pessoas que passaram pelo evento. Fazendo uma conta rápida, se somente a metade desse público passasse pelo estande onde você está divulgando os produtos que fabrica, ou expondo pela primeira vez aquela cerveja que ficou um ano maturando no barril, você teria chamado a atenção de pelo menos 15 mil pessoas. Portanto, nessa ocasião você distribui em forma de brinde algumas bolachas de chopp para quem provou daquela cerveja, as chances da pessoa voltar a comprar determinado produto que você vende ou indicar para outras pessoas aumenta consideravelmente. Nesse ponto, aquele investimento inicial na fabricação das bolachas, vai retornar em um número maior de clientes.
Investir em consolidação da marca é cada vez mais necessário a medida que cursos de profissionalização formar mais e mais mestres cervejeiros e sommeliers. A competição para atrair público, além é claro, da qualidade da cerveja, também está na parte visual e no que a cervejaria ou empresa entrega além do produto principal. Além das próprias cervejarias que já estão no mercado, outras ainda vão surgir com boa qualidade muito por conta também dos cervejeiros caseiros, que se especializam durante anos na “panela”, para quando produzir em uma escala maior e comercialmente já tenham um bom público de consumidores fiéis que já puderam provar àquelas cervejas caseiras. Esse crescimento anual, conforme falamos no início do texto, e os eventos e festivais que ainda estão por vir, fazem das bolachas de chopp uma maneira de divulgação da marca ou produto muito eficaz. Já falamos aqui em outro artigo http://www.zamia.com.br/a-importancia-das-bolachas-de-chopp/, que são pelo menos cinco bons motivos para qualquer empresa fazer bolachas de chopp para atrair clientes e fazer uma divulgação precisa do trabalho que realiza. De maneira direta e também com um custo acessível.
Sobre a Zamia:
Fundada na cidade de Blumenau/SC, hoje conhecida por ser a Capital Brasileira da Cerveja, a Zamia, é a maior produtora de Bolachas de Chopp da América Latina. Atende ao mercado nacional, exportando também para o Mercosul e Europa.
Quer saber mais? Entre em contato conosco ou visite nossa loja virtual.
(47) 3323-2002